Rede dos Conselhos de Medicina
No CFM, deputado Zacharias Calil defende o Revalida Imprimir E-mail
Qui, 21 de Novembro de 2019 18:55

Deputado Zacharias Calil se reúne com lideranças médicas

O deputado federal Zacharias Calil (DEM-GO) esteve nesta quinta-feira (21) na sede Conselho Federal de Medicina, em Brasília (DF). Membro titular da Comissão Mista que avaliou a Medida Provisória 890/2019, que trata do Programa Médicos pelo Brasil, o parlamentar é favorável ao programa, mas acredita ser preciso estabelecer um critério de maior qualidade para a revalidação do diploma de profissionais estrangeiros e brasileiros que se formaram no exterior.

No CFM, ele foi recebido pela conselheira Dilza Teresinha, secretaria Geral da autarquia, que estava acompanhada pelos conselheiros suplentes Leonardo da Silva, de Goiás, e Irene Abramovich, de São Paulo. "Foi uma excelente oportunidade de trocar impressões sobre temas de grande interesse para a saúde e a medicina", ressaltou Dilza.

“O nosso ponto principal é o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos no Exterior, o Revalida. A minha defesa é por um Revalida forte e sem a possibilidade de consórcios. Dessa forma, garantiremos o bom exercício da medicina no País”, comentou o deputado,  na  audiência com conselheiros do CFM.

O conselheiro Leonardo da Silva, também participou do encontro e ressaltou a importância da mobilização dos médicos por esse tema. “Haverá uma reunião deliberativa da Associação Médica Brasileira (AMB) em Goiânia e a ideia é que se faça a explanação dos dados mais importantes sobre o assunto. Vamos passar um documento oficial ao deputado Zacharias, que tem se demonstrado sempre ao lado dos médicos do Brasil”, declarou.

 

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner