Rede dos Conselhos de Medicina
CFM realiza reunião de dezembro com os presidentes dos CRMs Imprimir E-mail
Qui, 05 de Dezembro de 2019 12:12

Presidentes dos CRMs sugeriram ações para o sistema conselhalTemas como a proposta de emenda constitucional (PEC) nº 108/20-19, que prevê a extinção dos conselhos profissionais; o uso da autenticação digital; e o aperfeiçoamento das atividades de fiscalização feitas pela rede conselhal junto aos estabelecimentos de saúde foram alguns dos assuntos debatidos na última reunião de 2019 que juntou a diretoria do Conselho Federal de Medicina (CFM) e os presidentes dos Conselhos Regionais. O encontro aconteceu em Brasília (DF), na quarta-feira (4).

“Foi uma reunião bastante proveitosa, em que os presidentes dos CRM, ou seus representantes, puderam apresentar demandas que foram igualmente debatidas. Esta reunião foi uma demonstração de que o sistema conselhal continua unido pela defesa da boa medicina e do ato médico”, avalia o 1º vice-presidente do CFM, Donizetti Giamberardino.

A próxima reunião entre a diretoria do CFM e os representantes dos CRMs acontecerá em 2020, em Brasília (DF). Na oportunidade, serão analisados outros assuntos que espelhem dificuldades e problemas enfrentados pelos regionais e pelos médicos brasileiros. “Com esses encontros, estimulamos trocas para fortalecer a atuação da autarquia”, pontuou Giamberardino.

Fotos da reunião podem ser acessadas aqui.

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner