Rede dos Conselhos de Medicina
DEPCO responde a questionamentos feitos por médicos Imprimir E-mail
Qui, 30 de Janeiro de 2020 08:21

 Participantes da Comissão de Sistematização são escolhidos para responder aos questionamentosA Comissão de Sistematização de Resoluções e Pareceres, que faz parte do Departamento de Processo e Consulta (DEPCO), se reuniu na quarta-feira (29) para analisar questionamentos enviados ao Conselho Federal de Medicina (CFM) por médicos brasileiros. Durante o dia, foram analisados os 26 expedientes que estavam na pauta.

 O DEPCO recebe todas as consultas enviadas ao CFM, sendo que algumas são analisadas pela Comissão de Sistematização e outras respondidas diretamente pelo coordenador, o 2º vice-presidente da entidade, Alexandre Menezes. Algumas perguntas são respondidas com base em resoluções do CFM ou em legislações pertinentes. Nesses casos, a resposta é enviada diretamente ao consulente. Outras, mais complexas, ou que são objeto de vários questionamentos, demandam a elaboração de pareceres, ou resoluções.

 Na reunião do dia 29, foram analisados expedientes que estavam tramitando na gestão anterior e consultas novas. “O encontro foi foi muito produtivo, conseguimos zerar a pauta. Agora, é manter o ritmo, sempre tendo o cuidado de dar respostas embasadas, que deem segurança ao médico que está na ponta”, afirmou o coordenador do DEPCO, Alexandre Menezes. Participaram da reunião, além do coordenador: Mauro Ribeiro (presidente do CFM), Rosylane Rocha (conselheira federal pelo Distrito Federal), Ricardo Scandian de Melo (conselheiro federal por Sergipe) e os membros convidados Aldemir Soares e Pedro Nader.

 

 

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner