Rede dos Conselhos de Medicina
Morre o médico Sebastião Fernandes Moreira, ex-presidente do Cremego Imprimir E-mail
Qua, 05 de Fevereiro de 2020 17:10

sebastiao prescremego

 

Com imenso pesar, o Conselho Federal de Medicina (CFM) e o Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego) informam o falecimento do ex-presidente da autarquia goiana, Sebastião Fernandes Moreira. Ele presidiu o Conselho entre 1991 e 1993 e entre 1995 e 1996.

Em 2014, Sebastião Fernandes Moreira recebeu do Conselho a comenda Honra ao Mérito Profissional Médico, uma homenagem que simboliza e traduz um pouco do reconhecimento do muito que ele fez pela medicina em Goiás.

Em 2017, na solenidade que marcou as comemorações dos 60 anos do Cremego, a homenagem ao ginecologista e obstetra Sebastião Fernandes Moreira veio da Câmara Municipal de Goiânia.

O corpo do ex-presidente do Cremego foi velado no Cemitério Jardim das Palmeiras e a cerimônia de sepultamento foi realizada no cemitério Santana, em Goiânia, nesta quarta-feira (5).

Sebastião Fernandes Moreira nasceu em 28 de dezembro de 1942, em Uberaba (MG). Formou-se em medicina, em 1966, pela Faculdade Nacional de Medicina da Universidade do Brasil, hoje Universidade Federal do Rio de Janeiro. Cursou residência médica no Hospital Moncorvo Filho (RJ), entre 1967 e 1968, e, um ano depois, mudou-se para Goiânia, passando a atuar como assistente voluntário na Faculdade de Medicina da UFG.

Ginecologista e obstetra, foi o introdutor em Goiás do Parto Leboyer, em 1979. Diretor-geral da Maternidade Nascer Cidadão desde 2009, implantou na unidade a Assistência Humanizada ao Parto e ao Nascimento. Ex-conselheiro e ex-presidente do Cremego, Sebastião Fernandes Moreira foi fundador e secretário geral em Goiás do Colégio Brasileiro de Cirurgiões e do Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás.

 

* Com informações do Cremego

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner