Rede dos Conselhos de Medicina
CFM lamenta a morte do psiquiatra gaúcho Rogério Wolf Imprimir E-mail
Ter, 31 de Março de 2020 15:02

O Conselho Federal de Medicina (CFM) lamenta o falecimentodo ex-presidente do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers) psiquiatra Rogério Wolf Aguiar, ocorrido nesta terça-feira (31). Wolf atuou por 20 anos no Cremers, de 1998 a 2018, tendo presidido a autarquia regional entre 2012-2013 e entre 2015-2017. No CFM, participou, por muitos anos, da Câmara Técnica de Psiquiatria, sempre dando contribuições importantes e defendendo o atendimento adequado aos pacientes.


Wolf também se engajou na aprovação da Lei do Ato Médico, tendo feito parte de várias comitivas de médicos a Brasília para defender a regulamentação da profissão. Fez campanhas dentro e fora do Cremers em favor da vacinação da H1N1 e participou ativamente de iniciativas de prevenção à tuberculose.


Formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em 1964, foi professor de Psiquiatria na Faculdade de Medicina da mesma instituição e presidiu a Associação Brasileira e a Sociedade Gaúcha de Psiquiatria.

 

 

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner