Rede dos Conselhos de Medicina
REVISTA BIOÉTICA: Publicada primeira edição de 2020 do periódico científico do CFM Imprimir E-mail
Seg, 20 de Abril de 2020 19:12

Acesse aqui a ediçãoEstá disponível na plataforma eletrônica da Revista Bioética a nova edição do periódico científico do Conselho Federal de Medicina (CFM). A publicação traz 20 artigos sobre bioética e ética médica, que tratam sobre assuntos como autonomia na doação de órgãos, reflexões sobre hanseníase e atendimento especializado a pacientes com HIV, entre outros temas .

O editorial da Revista traz uma análise sobre Medicina e sociedade, de autoria da editora Geral do periódico, Tatiana Della Giustina, 2ª secretária do CFM. O texto trata sobre a contribuição da bioética para a ciência e a área de humanidades, nos tempos atuais de significativas mudanças sociais.

Para as próximas edições, a editora Geral informa novidades no corpo editorial da publicação."Com imensa satisfação, também  temos a honra de comunicar aos nossos leitores que, a partir dos próximos exemplares , irão compor o  Editorial Científico da revista os ilustres nomes do Prof Dr  Rui Nunes  e da  Prof Dra Natalia Oliva Telles, grandes expoentes  da área bioética mundial, que certamente  darão  um brilhantismo revigorante  à nossa Revista Bioética", celebra a conselheira federal representante do estado do Rio Grande do Sul.

Acesso aberto - Publicado em português, inglês e espanhol, o periódico científico é voltado à formação acadêmica e ao aperfeiçoamento constante dos profissionais de saúde e foi idealizado pelo CFM para fomentar a discussão multidisciplinar e plural.  A Revista é disponibilizada gratuitamente na página eletrônica revistabioetica.cfm.org.br/.

Além da disponibilidade para leitura on-line, publicação é distribuída aos conselhos federais de especialidades da área da saúde, conselhos regionais de medicina, associações médicas, bibliotecas públicas, cursos de bioética e médicos interessados que cadastrarem seu registro no banco de dados da Revista. Acesse aqui a nova edição.

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner